sexta-feira, 25 de março de 2011

Ficha limpa e povo tutelado

Quem me acompanha no twitter deve ter visto a minha indgnação sobre uma conversa que eu tive com a senhora da limpeza aqui do escritório.

Eu estava falando com uma outra funcionária sobre a decisão de quarta do STF, em que o novo ministro considerou inconstitucional a validade da lei para a eleição de 2010. Aí a D. Maria* (nome fictício) se meteu na conversa:

- Então quer dizer que os "ladrão" tão tudo liberado pra se candidatar de novo, é?

- É D. Maria... Infelizmente.

- Que saco. Agora "vamo" tê que votá nesses ladrão tudo de novo, é?

- Não D. Maria... A senhora vota em quem quiser. Não precisa votar nesses pilantras.

- Mas "cumé" que eu vô saber em quem votar?

- Ora D. Maria... É fácil. Leia as notícias, veja o que o candidato já fez, se já tem alguma denuncia contra ele... Dpois a senhora decide em quem votar.

- Ah, D. Anne... A senhora me desculpe, mas política é uma coisa muito complicada... Eu não consigo entender nada do que eles dizem não. É mais fácil votar em quem a gente conhece...

- É? E em quem a Sra. votou no ano passado?

- Ah, eu votei no (...)

- Mas por quê, criatura??? Esse cara é um corrupto de marca maior!!!!

- Ah, é que ele prometeu arrumar a escola lá do bairro...

- E porque ele não arrumou ainda? Afinal, ele ainda era deputado!!!

(silêncio constrangedor)

- É, D. Anne... mas a senhora veja, até o nosso pastor disse pra gente votar nele. E não disseram que ele era ficha suja...

Aí foi a minha vez de ficar de boca aberta...

Foi isso que me levou a postar no twitter as seguintes frases:


"Sinceramente não aguento mais essa leng-lenga sobre a ficha limpa. Brasileiro tem a mania de ser tutelado. Por que não aprende a votar direito? Tem que vir um juiz e dizer que não pode votar no FDP que é ladrão contumaz? Vá se informar, criatura, e larga mão do papai-estado."

E por que eu falo em tutela do estado? Por que ficou muito confortável para essas criaturas que venha alguém que digam em quem pode e em quem não pode votar. Notem que, no fim, ela votou em quem o "pastor" indicou, apesar de ser um dos políticos mais corruptos do estado...

E já vi essa mesma senhora reclamando que a TV só tem baixaria, que tinha que voltar a censura etc... Mas ela é uma das que não perdem um programa do Ratinho, BBB, Gugu etc...

Que saco!!! Quando é que esse povo vai aprender que não pode ser tutelado por ninguém??? Nem pelo estado, nem pela igreja (seja lá qual seja ela), nem por ninguém!!!

Ai, que vontade de gritar bem alto: PUTA QUE PARIU!!!!!!

Bjs revoltados!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário