sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal não tão Solitário

Oi Pessoal

Pois é... Já é dia 24 de dezembro... Véspera de mais um Natal. E mais uma vez deveria ser um Natal solitário...

Já tem dez anos que eu não sei o que é um Natal em família. Filha única, meus pais morreram num acidente de carro no ano 2000. Pra variar, um motorista bêbado, dirigindo uma carreta de 40 toneladas simplesmente furou um sinal vermelho e pegou o carro deles de cheio. E, também só pra variar, esse FDP ainda deve estar dirigindo por este Brasil a fora...

Desde então essa é uma época um tanto quanto triste para mim. Tirando um ou outro Natal, os demais foram comigo sozinha num apartamento olhando para as paredes...

Este ano, no entanto, não vai ser bem assim. Meu chefe me convenceu a participar de ações solidárias, coisa que eu nunca fiz por me achar despreparada. Ele me fez ver que basta ter boa vontade e determinação que as coisas acontecem naturalmente.

Comecei ajudando ele a fazer um Natal para crianças carentes de uma comunidade da cidade. A minha função foi telefonar para donos de restaurantes, padarias e mercados, pedindo donativos de alimentos para um almoço para as crianças. Pensei que seria uma tarefa chata e que ouviria um monte de "NÃOs" mas, para minha surpresa, consegui todo o material em menos de uma manhã. Com o material na mão, me encarreguei de conseguir, na própria comunidade, a ajuda de algumas pessoas para fazer o almoço. Como era para seus próprios filhos, todos ajudaram de muito boa vontade.

A festa foi domingo passado. Meu chefe conseguiu os brinquedos (simples, mas mesmo assim brinquedos) e, para completar, convenceu o Papai Noel de um dos maiores shoppings da cidade a fazer a distribuição dos brinquedos.

O brilho no olhar daquelas crianças compensou todo o esforço. Voltei para casa de alma lavada.

E hoje, que seria o dia mais complicado pra mim, também não vai ser... Vou sair com um grupo à noite oferendo uma refeição quente e decente aos moradores de rua. Passei a semana ajudando a organização de tudo. Já me disseram que vou ver muita desgraça e muita revolta, mas acho que vai valer a pena!!! Se eu conseguir ao menos um sorriso ou um olhar mais brilhante, estarei realizada.

As paredes do meu apartamento não terão que encarar o meu olhar hoje. Acho que será um alívio tanto para elas quanto para meus olhos.

Bjs Natalinos!!!!

PS: Já estava esquecendo: FELIZ NATAL PARA TODOS OS MEUS AMIGOS, SEJAM REAIS OU VIRTUAIS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário